O visível e o invisível Doces Húngaros Luzes da Cidade Cozinhando para Amigos Maní Viagem a Tóquio Gênios da Humanidade Cozinha Natural Gourmet
Gilda Mattar

Gilda Mattar

R$70,00


Texto: Tadeu Chiarelli

Disponibilidade: Em estoque

Gilda Mattar é a fotógrafa que esteve por trás das câmeras que documentaram a coluna social do jornal O Estado de S. Paulo entre os anos de 1989 e 1996. Espontaneidade é característica marcante no material produzido pela fotógrafa, a qual registrou prestigiosos momentos da vida social de São Paulo. Parte do seu trabalho foi transformado em livro pela editora DBA.
Com apreço pelo inusitado, Gilda registrou imagens que –  permeadas pela informalidade – proporcionaram maior aproximação entre as “figurinhas carimbadas” da elite paulistana e o leitor do jornal. Tal processo se dá ao fato de as captações pelo olhar da fotógrafa atribuírem maior espontaneidade ao fotografado, o que representou uma inovação na representação das colunas sociais.
Tendo sido aluna de destacados personagens do meio artístico como Carlos Alberto Fajardo, Luiz Paulo Baravelli e José Resende, a fotógrafa possui grande conhecimento na área, o que é explicitado nas páginas desse livro que proporciona verdadeiro deleite em torno dessa fase de produção da artista.

Projeto gráfico de Artur Lerscher
23,5X25 cm | 128 páginas | português
capa dura
ISBN 978-85-7234-420-3

Informe seu nome e email:

Nome: E-mail:

Informe o nome e email do destinatário:

Nome: E-mail:
Mensagem:
© Editora DBA 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Aretha.