O visível e o invisível Doces Húngaros Luzes da Cidade Cozinhando para Amigos Maní Viagem a Tóquio Gênios da Humanidade Cozinha Natural Gourmet
Guia Buenos Ayres para brasileiros

Guia Buenos Ayres para brasileiros

R$30,00



Disponibilidade: Em estoque

O título diz tudo: este é um guia sobre a bela e interessante Buenos Aires feito para a consulta dos brasileiros que a visitam. Escrito pelas jornalistas Cláudia Trevisan, que morou na Argentina, e Marcia Carmo, que ainda vive lá, ele está organizado por bairros. Assim, para cada região, estão listadas e comentadas as melhores dicas de hotéis, bares, restaurantes, compras, casas de tango, etc.
Prático, objetivo, do tamanho (144 páginas, 12 x 21 cm) para se colocar no bolso (de um casaco de couro argentino) ou na bolsa (idem), Guia Buenos Aires para brasileiros (Editora DBA) já está à venda nas melhores livrarias do país por R$ XXXX.
O Guia começa com um manual de sobrevivência, que explica como é a chegada, o transporte, a moeda, a gorjeta, e outras informações fundamentais para uma estada tranqüila. Cada capítulo contém um comentário, perfeito para os que querem desfrutar da charmosa cidade porteña.
A divisão dos capítulos revela um pouco do conteúdo da edição – que tem mapas e fotos dos pontos principais da cidade: Explorando Buenos Aires; Centro – Puerto Madero, Florida, Corrientes e Colón, San Martin e Retiro; Recoleta; Santa Fé; Palermo; San Telmo – Boca; Outras Regiões; Tango; Vinhos; Arte ao Ar Livre; Informações Úteis; Pequeno Dicionário.
As autorasCláudia Trevisan, morou em Buenos Aires de abril de 2000 a agosto de 2002, como correspondente do jornal Valor Econômico. Nas horas vagas, explorava a cidade, experimentava as medialunas dos inúmeros cafés e descobria os bons restaurantes e bares portenhos. Moradora da Recoleta, era assídua freqüentadora dos cinemas do Village Recoleta, para onde ia caminhando, e batia ponto todas as semanas no Gran Bar Danzón, na rua de sua casa. Também era vista com freqüência no Dada, no Club del Vino, nas ruas de Palermo Viejo e, mais recentemente, no Sucre, restaurante em Belgrano que considera imperdível.
Marcia Carmo, vive em Buenos Aires, pela segunda vez, desde dezembro de 1999. Mora no bairro de Palermo Viejo, entre o Jardim Botánico e a plaza Julio Cortazar. Nas horas livres, caminha pelo bairro, onde o mundo da moda cresce a cada dia. Nos fins de semana, passeia por Tigre e outros arredores, como Luján ou Santo Antonio Dareco, lugares onde ainda se vê o típico gaucho. Mas é nos cafés de Buenos Aires que costuma realizar suas entrevistas, atendendo a um hábito local. Enquanto o entrevistado não chega, é possível fazer como os portenhos: ler e observar a boa vida que ainda levam nessa bela cidade.

Informe seu nome e email:

Nome: E-mail:

Informe o nome e email do destinatário:

Nome: E-mail:
Mensagem:
© Editora DBA 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Aretha.