O visível e o invisível Doces Húngaros Luzes da Cidade Cozinhando para Amigos Maní Viagem a Tóquio Gênios da Humanidade Cozinha Natural Gourmet
Dedo negro com unha

Dedo negro com unha

R$32,00


De : Daniel Pellizzari

Disponibilidade: Em estoque

Um dedo negro com unha é encontrado na pedreira do vilarejo de Baixo do Ribas. O que teria ocorrido ao ex-proprietário do anular decepado? E o que acontecerá a Evita, Lili e Adinho, os desafortunados garotos que o acharam? De fato, para descobrir aonde nos levará esta intrigante farsa engendrada por Daniel Pellizzari, a única solução é seguir o destino apontado pelo dedo.
E que circunvoluções e torções no pescoço da narrativa (e, em conseqüência, do leitor) pode aprontar um mero dedo negro com unha?
Em outro momento, na distante cidade de Legresgado, a gris Fedora Danilovna Pózdnicheva amarga sua triste união com Ievguêni Liévtich, além de alimentar dentro de si — com rins suínos e outros acepipes — Marashka, a mulher-macaco. Delírio esquizofrênico ou apenas desconforto mental causado por gases? Nem um, nem outro. Burlesco, parece ser o diagnóstico mais confiável. E notem por todo o livro como o paladar culinário de Pellizzari está sempre a serviço da excentricidade de seus personagens.
Sob o labor dos eventos (mesmo que ocorram em lugares tão improváveis como Baixo do Ribas, Legresgado ou a esfera mitológica), Daniel Pellizzari parece descobrir (e não com fingida surpresa, diga-se) simultaneamente ao leitor os rumos desta história.
Em Dedo negro com unha Daniel Pellizari reafirma que o futuro da literatura está no passado. Mas o seu passado não se conforma aos calores do modernismo pátrio ou exotismos do gênero. Rumando direto para o futuro em uma nave inteiramente construída de passado, ele vai em boa companhia: nos leva junto.
Nascido em 1974, Daniel Pellizzari começou a publicar ficção na internet em 1995 e participou de diversos projetos literários na rede até 2001, quando estreou em livro com os contos de Ovelhas que voam se perdem no céu. No ano seguinte lançou outro volume de contos, O livro das cousas que acontecem. Tradutor de autores como William S. Burroughs, Irvine Welsh e Hunter S. Thompson, é também um dos criadores da editora Livros do Mal, dedicada à publicação de literatura brasileira contemporânea.
Desde 1991 vem participando de diversas antologias, e em 2004 foi publicada na Itália uma tradução de seu primeiro livro. Dedo negro com unha, ainda que possa ser lido de forma independente, é o primeiro volume de um romance seriado ainda sem extensão definida.

Projeto Gráfico
14x21 cm | 176 páginas
ISBN 85-7234-288-5

Informe seu nome e email:

Nome: E-mail:

Informe o nome e email do destinatário:

Nome: E-mail:
Mensagem:
© Editora DBA 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Aretha.