Olá, seja bem-vindo(a)!Atendimento ao cliente: (11)30621643
Rastrear minha compra

Fachada

0 Opiniões

Por:
R$ 59,90

ou 3x de R$ 19,97 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral

________

DBA lança thriller feminista de 1947 inédito no Brasil

    Há muitos motivos pelo qual a dona de casa Lucia Holley não gosta do sujeito que está namorando sua filha adolescente: é um homem de 35 anos, casado, que parece estar cheio de interesses escusos. Com seu marido distante, lutando na guerra há dois anos, a Sra. Holley tenta resolver a situação por conta própria, e convencer o casal a terminar o namoro. Não dá certo.

E quando ele aparece morto na lancha dos Holley, Lucia não tem escolha a não ser se desfazer do corpo e tentar preservar a aura de inocência de sua família de classe-média. Para isso, terá que lidar com sujeitos desagradáveis que tentarão extorqui-la, além de um detetive que parece enxergar por trás das aparências.

Retrato de uma geração na qual se esperava que as mulheres servissem de pôster para uma família perfeita e bem estabelecida, Fachada é um thriller que desconstrói a imagem reluzente dos Estados Unidos dos anos 1940, revelando camadas de violência, misoginia e racismo no substrato daquela sociedade. 

Fachada, de Elisabeth Sanxay Holding, é um título muito à frente de seu tempo e foi escolhido como o melhor livro da autora por Raymond Chandler, que a considerava a escritora de policiais com a obra mais consistente de todas. Sua publicação no Brasil representa o resgate de uma autora brilhante do noir e de uma obra que ainda diz muito sobre a hipocrisia de nossos costumes.

Publicado originalmente em 1947, esse thriller feminista foi adaptado duas vezes ao cinema: como Na teia do destino (Max Ophüls, 1949) e, em 2011, como Até o fim, com Tilda Swinton no papel de Lucia.

 

Sobre a autora:

Elisabeth Sanxay Holding (1889-1955) nasceu e cresceu em Nova Iorque. Após casar-se com um diplomata britânico, viveu em diversos países. Até a Crise de 1929, escreveu principalmente narrativas românticas, antes de migrar para o gênero policial. Destacam-se os romances Net of Cobwebs e The Innocent Mrs. Duff. Suas narrativas figuram na prestigiosa Library of America, dedicada a reunir o melhor da literatura norte-americana. 

Tradução: Stephanie Fernandes

14x21 cm | 256 páginas | capa mole

ISBN 978-65-5826-021-9

 
Ficha técnica
Código439
Código de barras978-65-5826-02
CategoriaLiteratura
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados