A Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental, investe em iniciativas de proteção ambiental e difusão da consciência ecológica. O Programa atua em temas ambientais relevantes para a sociedade, incentivando a criação de soluções e alternativas que colaborem com a promoção do desenvolvimento sustentável.

Desde 2006, a Petrobras patrocina o Projeto Albatroz, que tem o objetivo de reduzir a captura não intencional de albatrozes e petréis. Suas principais linhas de ação são o desenvolvimento de pesquisas voltadas à conservação dessas aves marinhas ameaçadas de extinção; o subsídio a políticas públicas; e a promoção de ações de educação ambiental em Santos e Guarujá (SP), Itajaí e Navegantes (SC), Itaipava (ES) e Rio Grande (RS).

O resultado desse esforço é a formulação de medidas que protegem as aves; a sensibilização da sociedade quanto à importância da existência dos albatrozes e petréis para o equilíbrio do ambiente marinho; e o apoio dos pescadores ao uso de medidas para reduzir a captura dessas espécies no Brasil.

As ações do Projeto Albatroz têm sido uma contribuição importante para a conservação da biodiversidade marinha no Brasil. Além disso, com o apoio do Projeto, o Brasil tornou-se membro do Acordo Internacional para a Conservação de Albatrozes e Petréis (ACAP).

 

projeto gráfico de Edgar Kendi Hayashida
formato 28 X 28 cm | 132 páginas
capa dura | português
ISBN 975-85-7234-475-3

Albatroz – um projeto pela vida

R$ 90,00 Preço normal
R$ 45,00Preço promocional

    Métodos de pagamento

    INSTAGRAM.png

    © 2019 by DBA editora