Fotografias: Luciano Candisani
Texto: Sérgio Túlio Caldas

 

Resultado da terceira parceria do fotógrafo Luciano Candisani e o jornalista Túlio Caldas, Arara-Azul fala da dedicação e persistência da bióloga e doutora Neiva Maria Robaldo Guedes e equipe para a preservação e aumento do número de perto de cinco mil aves do gênero Anodorhynchus hyacinthinus, ou, popularmente, araras-azuis, que ainda vivem em nosso território, a maioria no Pantanal.

O livro informa com minúcias sobre esse psitaciforme – seu encanto, atração e carisma, mas também as ameaças de desaparecimento (no final da década de 1980, com a dizimação estimada de 10 mil exemplares, a espécie foi citada na Lista oficial de espécies da fauna brasileira ameaçada de extinção, do Ibama).

O apaziguador azul que aparece, muitas vezes, nas fotos, faz também, com a leitura do texto, contrapondo à inquietação pelo futuro dessa ave, uma das maiores vítimas da descaracterização do habitat e da captura de animais para comércio ilegal.

Mas, há ainda esperança. E ela pode ser vista – mostra este livro – no retorno de revoadas de araras-azuis, representando, para o Pantanal, muito mais que um espetáculo possível em nossas matas.

 

projeto gráfico de Rubens Amatto
formato 28 X 28 cm | 132 páginas
capa dura | português
ISBN 85 7234 319 9

Arara-azul

R$ 69,00 Preço normal
R$ 34,50Preço promocional

    Métodos de pagamento

    INSTAGRAM.png

    © 2019 by DBA editora