Métodos de pagamento

FACEBOOK.png
INSTAGRAM.png

© 2019 by DBA editora

Fotografias: Romulo Fialdini

 

Embaixada da Itália no Brasil – O cardápio da diplomacia italiana,  além de uma excursão, em livro de arte, pelo belo edifício da representação italiana em Brasília e uma visita à culinária que faz a honra da Casa, tem como proposta ser uma síntese original, primeiro da gastronomia como expressão da cultura milenar da terra dos Césares e, segundo, da atividade institucional de uma embaixada sintonizada com os tempos atuais, conforme expõe o embaixador  da Itália no Brasil, Michele Valensise.
Os textos que precedem o cardápio: “A arte de  receber”, assinado por Elena Di Giovanni Valensise, embaixatriz,  “O Cerimonial “, “A preparação da mesa, “O cardápio, a decoração da mesa e o serviço”, assinados por Pietro Sferra Carini, adido cultural da Embaixada, são não apenas informações ou sugestões de especialistas neste assunto que vai muito além do cotidiano ou mediano em matéria de receber, mas também, em claro português, “dicas” para quem pretende servir com acentuado bom gosto, sofisticação e brilho, mesmo em recepções  descompromissadas com a circunspeção de cerimônias oficiais.
Soma-se à gastronomia e ao cardápio a obra-prima que é a arquitetura da Embaixada, projetada por Píer Luigi Nervi. As fotos da construção, tiradas por Romulo Fialdini, sublinham  com  perfeição a presença, aqui, de um país que tem sua face moldada há mais de dois milênios pela escultura, pela literatura,   música,  civilização.
O livro não quer erigir-se como “manual de bom gosto”, comenta a  embaixatriz, mas fácil verificar que seu conteúdo  aponta para tudo aquilo que pode tornar memorável o ato de receber.
Por último, o cardápio consta de 60 receitas, supervariadas, criações culinárias de duas jovens e competentíssimas “chefs”: a italiana Rosalia Lo Scalzo  e a  brasileira Fernanda Thomas Schenkel. Receitas que podem levar o leitor impaciente  à sua pronta preparação, para testar, para provar...
Embaixada da Itália no Brasil resulta em um  testemunho notável da cultura  original e antiqüíssima  deste país mediterrâneo, focando um dos maiores e mais famosos ingredientes da sua presença e influência no mundo: sua gastronomia.

 

Projeto gráfico de Emanuel Della Nina
28x28 cm | 156 páginas | português/italiano
fotos coloridas | capa dura
ISBN 978-85-7234-365-7

Embaixada da Itália no Brasil – O cardápio da diplomacia italiana

R$ 100,00Preço