Métodos de pagamento

FACEBOOK.png
INSTAGRAM.png

© 2019 by DBA editora

Fasano 100´anni in Brasile e 100’ anni di gastronomia pode ser visto como uma apologia da fama e do comer com classe e sofisticação. Lembra o que escreveu o francês Brillat–Savarin (1755-1826) em seu livro Fisiologia do Gosto: “Os animais pastam; o homem come: só o homem de espírito sabe comer”.
Tem fundamento: são cem anos de gastronomia, em dois volumes, numerosíssimas fotos, registrando exatamente a afirmação de Rogério Fasano, que dirige o grupo: “A única ortodoxia que cultivo à mesa é aquela do prazer. Não gosto das invencionices que se sucedem em nome da ´modernidade´.  O que buscamos aqui é a plena experiência de uma emoção que começa no paladar, mas que se instala na alma”.
Livro-depoimento, com  registros de espaços arquitetônicos  que consolidaram a existência do Fasano. Também um apelo delicioso à nostalgia, a que talvez possa levar a “fachada da Brasserie Paulista na praça Antônio Prado, centro de São Paulo, início do século passado”.
Comparecem a ele rostos famosos, ápices da civilização e do glamour em São Paulo e no Rio. Homens e mulheres de espírito discorrendo com brevidade sobre o ato nobre de comer bem. Retratos de artistas famosos, também, que passaram pelo Fasano: Marlene Dietrich, em 1959,  Nat King Cole, belamente registrados.
Fasano representa não a ocasional eclosão da beleza de uma  esplêndida refeição, como a que se assiste no filme “A Festa de Babette”, de Gabriel Axel, mas a presença constante dessa beleza.
Muito disso resume Arnaldo Jabor, quando depõe : “A família trouxe para nós um eco renascentista. Maquiavel ou Lorenzo de Medici jantariam bem no Fasano”
O volume Fasano 100` anni di gastronomia, com suas 63 receitas, mostra por quê. São 2 livros em 1.

 

Design de Roberto Cipolla
23,5x25 cm | 116 páginas
fotos coloridas e p&b | capa dura
100’ani in Brasile - ISBN 978-85-7234-358-9
100’ani di Gastronomia - ISBN 978-85-7234-359-6

Fasano – 100’anni in Brasile / 100’ anni di gastronomia

R$ 115,00Preço