De: Ignácio de Loyola Brandão

 

“Seria meu primeiro encontro com ela no Instituto Angelita e Joaquim Gama situado então às margens do Ibirapuera. Hoje ele está dentro do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que, pode-se dizer, foi sua casa por um logo período.

Eu tinha diante de mim a mulher que desafiou o machismo na universidade e venceu e que criou procedimentos revolucionários no combate ao câncer, sofrendo uma guerra do setor conservador da classe médica. Mulher que se recusou a ter filhos para se dedicar integralmente à cirurgia, aos pacientes e ao ensino. Este livro não é tratado científico nem acadêmico. Não é tese nem está escrito em linguagem hermética. Longe disso, é a história de uma mulher resoluta, perseverante, boa de briga por saber sempre o que quis.

Angelita Habr-Gama. Suas batalhas, seu diferencial, como se transformou em mito, como são os mitos de perto. Foi o que procurei desenvolver nesta história dividida em fragmentos. Uma vida se faz em momentos, diz um provérbio libanês. Como ela se fez cirurgiã. A decisão crucial que tomou como mulher. Como pavimentou seu caminho contra o câncer do reto. O que é um ícone longe do hospital e das salas cirúrgicas. E as grandes frentes na prevenção e combate ao câncer hoje. No mais, é um roteiro para futuras biografias essencialmente científicas, que ainda virão”.

IGNÁCIO DE LOYOLA BRANDÃO

 

15,5 x 23 cm | 352 páginas
384 fotos coloridas | capa mole
ISBN 978-85-7234-569-9

Não, não é resposta – Angelita Habr-Gama

R$ 85,00Preço

    Métodos de pagamento

    INSTAGRAM.png

    © 2019 by DBA editora